PT deverá formalizar afastamento da base de Fruet na Câmara

mirian_vereadores_fruetOs três vereadores petistas na Câmara Municipal de Curitiba — Pedro Paulo, Professora Josete e Jonny Stica — estão sendo constrangidos pelos colegas de outros partidos.

O bullying político estaria acontecendo porque, recentemente, o PT aprovou candidatura própria à Prefeitura de Curitiba, mas ainda mantém cargos e a vice-liderança do prefeito Gustavo Fruet (PDT) na Casa.

“Como pode Jonny Stica ser o vice-líder do governo sendo que o PT, que é o partido dele, rompeu com o prefeito Fruet?”, questionou ao Blog do Esmael um vereador do PDT.

O Blog do Esmael apurou que após a decisão pela candidatura própria petista, cujo nome mais cotado é do deputado Tadeu Veneri, “gustavistas” foram cobrar posição da vice-prefeita Mirian Gonçalves.

Indignada com o bullying de correligionários de Fruet, a vice-prefeita pediu demissão da Secretaria Municipal do Trabalho.

A tropa de choque do prefeito Gustavo Fruet tem adotado a política do “dá ou desce” com os petistas que ainda têm cargo na administração municipal. Ou seja, ou sai do PT e ingressa no PDT ou será exonerado do cargo em comissão.

Economia

Por conta do bullying político sofrido pelos filiados ao partido, o diretório municipal do PT de Curitiba deverá recomendar a saída da base governista na Câmara.

Comments are closed.