Paraná Pesquisas: 60,4% reprovam fechamento de escolas em SP

alckmin_escolasO instituto Paraná Pesquisas, a marca paranaense mais nacional atualmente, foi ao estado de São Paulo Paraná aferir o fechamento de escolas pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). De acordo com relato da coluna Radar, na revista Veja, o projeto do tucano é reprovado por 60,4% dos paulistas.

A Paraná Pesquisas afirma ainda que, para 49,9% dos entrevistados, Alckmin demorou para agir diante dos protestos dos estudantes. Outros 25,6% opinaram que o governo reagiu de forma violenta à invasão das escolas, e só 18% disseram que agiu de forma correta.

Alckmin fechou o ano de 2015 com violência contra os estudantes paulistas. Já seu colega de ninho, o governador Beto Richa, do Paraná, abriu este ano com massacre de professores em 29 de abril.

Segundo a colunista Verão Guimarães, do Radar, 2016 começará com a indefinição da “reorganização” do ensino. Auxiliares do governador de São Paulo já dizem que o novo secretário de Educação terá de cancelar o projeto, e não apenas adiá-lo por um ano, como anunciou o governo.

A Paraná Pesquisa entrevistou 1.644 eleitores no estado de São Paulo entre os dias 16 e 20 de dezembro.

Comments are closed.