Gleisi cumprimenta Maduro pela 20ª eleição democrática na Venezuela

gleisi_maduro_requiaoA senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), pelo telefone, cumprimentou o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pela vigésima eleição democrática realizada pela revolução bolivariana iniciada em 1999.

“Cumprimentei-o e desejei sorte no processo eleitoral. Ele também perguntou como estava a presidenta Dilma e o PT”, relatou ao Blog do Esmael a senadora petista.

Maduro conferenciava com o senador Roberto Requião (PMDB-PR), que acompanha a eleição venezuelana pelo Senado, em Caracas, quando telefonaram para Gleisi.

Logo em seguida, em coletiva à imprensa internacional, Maduro afirmou que a nova Assembleia Nacional deverá lutar contra contrabandistas da guerra econômica e estabelecer uma nova agenda para cooperar com as prioridades do país.

O senador Requião, que participou da coletiva desta tarde, disse que as eleições parlamentares venezuelanas ocorrem em clima de tranquilidade com urnas eletrônicas que imprimem o voto. “Muito melhor que o processo eleitoral brasileiro”, comparou.

Mais cedo o Blog do Esmael repercutiu uma entrevista do embaixador Samuel Pinheiro, que também acompanha as eleições a partir de Caracas, à televisão Telesur. Segundo ele, o processo é organizado, eficaz e democrático. “Bem diferente do que diz a imprensa internacional”, testemunhou.

Economia

As eleições parlamentares da Venezuela se encerram às 18 horas (20h30 horário de Brasília).

Comments are closed.