Oposição soma 73% em Curitiba. Prefeito Gustavo Fruet em apuros

Fruet_Oposicao_FruetA medida que se aproxima a “hora da verdade”, o reencontro entre eleitor e político, na urna, mais se animam partidos que querem apear do poder o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), e os demais país afora.

Os oposicionistas estão animados até demais na capital paranaense, pois, juntos, somam a incrível marca de 73,3%. Fruet, que tentará a reeleição, tem 14% das intenções de voto.

Os números são do Laboratório de Pesquisas Sociais do Curso de Ciência Política do Centro Universitário Uninter, o DataPicler, realizado entre 19 e 24 de outubro com amostragem de 804 eleitores. A margem de erro é de 3,3%.

O Blog do Esmael já havia mostrado essa sondagem, mas não o tamanho dos adversários do prefeito pedetista.

Nesse levantamento, Ratinho Junior (PSC) lidera na estimulada com 18,4%, seguido de Fruet (14%) e Requião Filho (PMDB) com 9,4%.

Os ex-prefeitos Luciano Ducci (PSB) e Rafael Greca (PMN), respectivamente, tem 8,3% e 8,1%. A deputada federal Christiane Yared (PTN) surge com 7,8% e o também deputado federal Delegado Francischini (SD) aparece com 5,9%.

Economia

A questão de Francischini merece um parêntese. O Blog do Esmael entrevistou o “Batman” sobre suposta desistência. Ele reafirmou a disposição de concorrer à Prefeitura de Curitiba.

O ex-vice-governador Flávio Arns (PSDB) tem 5,8%. Os deputados Rubens Bueno (PPS) e Ney Leprevost têm 4% cada. Tadeu Veneri (PT) aparece com 2%.

Professor Wilson Picler (PEN), que jogou a tolha da disputa como cabeça de chapa, ainda quer participar na majoritária como vice. Tem “bala na agulha” e 1,3% das intenções de voto.

O candidato do PSol, no DataPicler, fica na lanterna com 0,3%.

A seguir, leia a íntegra do relatório do DataPicler:

http://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2015/11/DataPicler.pdf

Comments are closed.