Ódio a políticos estimulado pela velha mídia poderá gerar terceira via à Presidência da República

Midia_PartidoUm artigo de José Roberto Toledo, no Estadão, edição desta segunda-feira (2), analisa os “ódios múltiplos” aos políticos brasileiros e sobretudo aos presidenciáveis. Segundo o articulista, com base em números do Ibope, Lula, Aécio e Marina apresentam rejeição parecidas.

De acordo com Toledo, os eleitores descartam votar no PSDB em 2018 porque o partido representa “mais do mesmo” e arremata: as condições para o surgimento de um novo nome estão dadas, mas ainda não apareceu.

“Se Lula tem o dobro de eleitores que o rejeitam do que os dizem que votariam nele com certeza, se os candidatos também são rejeitados por parte desses antipetistas, se Marina deixou de ser símbolo da renovação da política brasileira, quem será a novidade?”, questiona o colunista.

Na verdade, a irresponsabilidade da velha mídia gerou ódio que atinge a todos os partidos políticos. O movimento atual dos barões da imprensa se assemelha muito com aquele de junho de 2013, quando eles também estimularam aversão às legendas partidárias visando dirigir os protestos no país. Perderam o controle.

Comments are closed.