Hoje às 14 horas tem protesto pelo ‘Fora Beto Richa’ em Curitiba

fora_beto“Espanca professores, depois fecha escolas”. Esta é a principal chamada para um protesto, neste sábado, às 14 horas, pelo ‘Fora Beto Richa’. O movimento convocou pelas redes sociais concentração na Praça Santos Andrade (UFPR), mas não divulgou qual será o trajeto da manifestação.

Tradicionalmente, as passeatas que saem da Santos Andrade seguem ou rumo ao Palácio Iguaçu ou à Boca Maldita, ambos centros nervosos da política paranaense.

Nos últimos dias, institutos de pesquisas registram rejeição do governador Beto Richa (PSDB) batendo na casa dos 90% em algumas regiões do estado. Esse índice supera até a reprovação da presidenta Dilma Rousseff (PT), “orçado” no teto de 87%.

Segundo a Paraná Pesquisas, o tucano é o pior avaliado dentre os governadores pesquisados no país.

A rejeição de Beto Richa tem a ver com a implacável perseguição que faz contra educadores e o magistério, mas também tem relação com os casos de corrupção em seu governo. O próprio chefe do executivo está enrolado em ação que investiga dinheiro de propina na Receita Estadual para a sua campanha de reeleição.

Além desses desvios maiores, há aqueles da ordem moral, também questionáveis do ponto de vista legal, como a prorrogação de contrato de R$ 30 milhões para um companheiro de viagem a Paris. Trata-se do fornecimento de alimentações prontas, da Risotolândia, sem licitação.

Economia

Comments are closed.