Estudantes protestam no Sudoeste contra projetos da “Bancada do Camburão”; assista ao vídeo

camburao

Estudantes do municípios de Francisco Beltrão, na região Sudoeste do Paraná, foram às ruas nesta sexta-feira (20) para protestar contra dois projetos da “Bancada do Camburão”, em tramitação na Assembleia Legislativa do Paraná (abaixo, assista ao vídeo).

Eles manifestaram contrariedade aos projetos “Escola sem Partido”, do deputado Gilson de Souza, e “Adote uma Escola”, do deputado Marcio Nunes, ambos do PSC do supersecretário Ratinho Júnior.

A “Bancada do Camburão” é composta por 35 deputados. A legenda com mais parlamentares é o PSC, com 12 integrantes, que sustenta cegamente as maldades do governo Beto Richa (PSDB).

Os dois projetos visam estabelecer a censura colocando uma mordaça nos professores e terceirizar as escolas entregando-as para gestão da iniciativa privada, respectivamente.

Na passeata, os estudantes beltronenses miraram o deputado Wilmar Reichembach, também do PSC, que é coautor do projeto “Escola sem Partido” junto com outros 11 deputados.

Economia

Reichembach é nascido em Francisco Beltrão, tem sua base política na cidade e vem votando sistematicamente contra os professores e a educação pública do Paraná.

Confirmando as previsões e promessas de professores e estudantes, a “Bancada do Camburão” não tem nem terá vida fácil nas  respectivas bases por um longo tempo.

Confira o vídeo: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *