Em vídeo, Requião pede voto contra diretor de escola que apoia Richa

requiao_profes_richaO senador Roberto Requião (PMDB), em vídeo (assista abaixo), pede que a comunidade escolar paranaense não vote em diretor que apoiou o massacre dos professores no último dia 29 de abril.

No próximo dia 3 de dezembro, a comunidade escolar — pais, alunos, professores e funcionários — escolherão os diretores e vices de 2,1 mil escolas da rede pública do Paraná.

“É importante a rejeição das chapas alinhadas com governo do estado. O governo violentou as escolas, violentou as comunidades escolares e os professores. E é importante para o aprendizado democrático do Paraná que os pais de alunos, os professores e os funcionários não beijem a ponta do chicote que os açoita”, disse o senador.

O governador Beto Richa (PSDB) manobrou a resolução visando permitir que diretores, há mais de 10 anos, sejam reeleitos no cargo. A maioria dos gestores na função, raras as exceções, está no colo do tucano.

“Vamos dar uma resposta agora, e eleger chapas de diretores que prestigiem a liberdade da educação, a importância do ensino público do Paraná. É a hora de darmos demonstração clara que temos vergonha na cara”, pregou Requião.

Assista ao vídeo:

Economia

Comments are closed.