Professores se mobilizam esta semana pela democracia nas escolas

profes_richaO Projeto de Lei do governador Beto Richa (PSDB) que muda as regras para eleição dos diretores de escola e ‘cassa’ o voto de pais, alunos, professores e funcionários irá para votação no plenário da Assembleia Legislativa (Alep) a partir de segunda-feira (5).

Os professores e servidores organizados pela APP-Sindicato estão convocando uma grande mobilização para tentar barrar a aprovação do projeto. Estão previstas concentrações de educadores para acompanhar as seções da Alep na segunda e terça-feira (dias 5 e 6).

O Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, a partir das 14h30, vai transmitir a sessão ao vivo para o Brasil e o mundo.

Com o lema “Retira ou Rejeita” os educadores tentam manter o mínimo de democracia que ainda existe nas escolas públicas estaduais, e que o governador quer retirar. O projeto avançou na assembleia legislativa apesar de ficar claro que contraria a opinião dos professores e das comunidades escolares.

De acordo com o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão, a categoria vai acompanhar as votações desta semana.

“Sabemos a força que a nossa mobilização tem. É importante que todos e todas façam a resistência e não aceitem as alterações autoritárias que o governo quer impor. Nossas escolas são espaços de luta e resistência, por isso vamos defender nosso direito de ter eleições democráticas para diretores sem interferência e punição do governo”, explica.

Economia

Com informações da APP-Sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *