Para “impitimar” Dilma, velha mídia chantageia o gângster Eduardo Cunha

Desacerto de bandidos leva a chantagem da Globo contra Cunha; manobra acontece ao mesmo tempo em que o Tribunal de Contas da União (TCU) reprova contas do governo Dilma Rousseff relativas ao exercício de 2014; pressão agora é pela confirmação da rejeição na Câmara, o que complementaria "golpe paraguaio" em curso no Brasil.
Desacerto de bandidos leva a chantagem da Globo contra Cunha; manobra acontece ao mesmo tempo em que o Tribunal de Contas da União (TCU) reprova contas do governo Dilma Rousseff relativas ao exercício de 2014; pressão agora é pela confirmação da rejeição na Câmara, o que complementaria “golpe paraguaio” em curso no Brasil.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), entrou na marca do pênalti, segundo a Globo, que afirmou nesta quinta-feira (8) que sete partidos políticos pediram formalmente sua cassação por quebra de decoro parlamentar.

Apesar da sapecada de hoje, Cunha tem sido escudado pela velha mídia, pelo PSDB e pelos golpistas que tentam agora barganhar o “couro” dele pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Segundo a emissora dos Marinho, ao menos 30 deputados querem que seja aberto o processo de cassação no Conselho de Ética na Câmara.

A alegação é que Cunha mentiu ao negar a existência de contas secretas abertas em nome de empresas offshore na Suíça.

Ou seja, em nome do golpe, a chantagem ganhou licitude de lado a lado (Cunha, barões da mídia e oposição). O objetivo é impitimar Dilma, mas livrar o presidente da Câmara.

A manobra acontece ao mesmo tempo em que o Tribunal de Contas da União (TCU) reprovou as contas da petista relativas ao exercício de 2014. A pressão é pela confirmação da rejeição na Câmara, o que complementaria o “golpe paraguaio” em curso no Brasil.

Economia

Comments are closed.