O marqueteiro é o mesmo, mas o resultado… Renan Filho 68% de aprovação; Richa 73% de reprovação

renan_pesquisa_richaO governador do estado de Alagoas, Renan Filho (PMDB), é o mais bem avaliado do país com 68% de aprovação. Os números são da Paraná Pesquisas.

O diabo é que o marqueteiro de Renanzinho é Adriano Gehres, o mesmíssimo do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), que tem 73% de reprovação — uma vergonha nacional.

Esse novo levantamento da Paraná Pesquisas, hoje a empresa mais nacional do Paraná, indica que o Palácio Iguaçu deva encomendar extrema-unção do tucano.

Gehres foi importado por Richa das entranhas do governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) pela bagatela de R$ 900 mil. Paraná, até agora, o marqueteiro apenas “chupou” propaganda do estado vizinho.

Voltemos à vaca fria da pesquisa. Assim como Richa, a presidenta Dilma Rousseff (PT) está mal avaliada em Alagoas. Ou seja, por aquelas bandas, Renan é “boia de salvação” para a petista.

Renan Filho foi eleito no primeiro turno com 52% dos votos válidos. Nove meses após a posse, a aprovação do governador alagoano subiu 15%. Ele tem maior aceitação entre jovens de 16 e 24 anos (74%).

Economia

Segundo a sondagem, 31% consideram que Renan Filho está indo melhor que o esperado e 51%, dentro do esperado.

A Paraná Pesquisas entrevistou 1.252 eleitores entre os dias 15 e 19 deste mês, e detectou reprovação do governo de Alagoas é de 28%.

 

Comments are closed.