Ataque a escolas reacende “Fora Beto Richa” no Paraná; assista ao vídeo

dom_orione“Quem fecha uma escola, abre uma prisões”. É assim que a comunidade está reagindo à tentativa do governador Beto Richa (PSDB) fechar 150 escolas da rede pública no Paraná.

O Paraná inteiro vai se levantando, uníssono, contra esse ataque à educação e ao futuro do estado.

Na tarde desta quarta-feira (28), centenas de pais, aluno, professores e funcionários deram um abraço simbólico no Colégio Estadual Dom Orione, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba.

Alunos gritavam “Fora Beto Richa” em protesto contra a extinção do estabelecimento do ensino, reacendendo o movimento que havia “adormecido”.

Assista ao vídeo:

Economia

“Aqui é Quitéria, aqui não vai fechar merda nenhuma. A comunidade escolar, diretores, professores, alunos e funcionários do Colégio Dom Orione não permitirão que essa aberração se concretize!!”, postou no Facebook um vizinho da escola.

Além da comunidade perder a escola, os educadores também correm o risco de perder seus postos de trabalho. É aí que o governo do estado pretende economizar, pois os alegados valores de aluguéis são café pequeno perto do que significa uma folha de pagamento.

O Blog do Esmael vem registrado ao longo dos últimos anos que não se trata de uma simples “otimização” esses fechamentos de escolas. Pelo contrário. Trata-se de parte do projeto que visa acabar com a carreira do magistério, isto é, o plano de cargos e carreira tal qual é conhecido no Paraná.

Deixe um comentário