Vitória dos professores: Beto Richa desiste de fechar escola em Maringá

maringaO Blog do Esmael noticiou na quinta-feira a decisão do governador Beto Richa (PSDB) de fechar a Escola Estadual José Gerardo Braga, a mais antiga de Maringá, região Noroeste do Paraná, que tem 70 anos de existência. Aliás, para Richa, governar é… fechar escolas.

Mas desta vez a comunidade escolar resistiu e fez uma passeata na manhã desta sexta-feira (25). Estudantes, professores, pais e mães foram às ruas da cidade para protestar contra o fechamento da histórica instituição.

Uma assembleia realizada com a comunidade escolar deu um recado ao governo: não aceitamos o fechamento da escola. A direção da escola, educadores e estudantes foram surpreendidos com a notícia de que as atividades seriam encerradas já em 2016.

Imediatamente professores, funcionários e o núcleo da APP-Maringá se mobilizaram para resistir e tentar barrar mais este ataque à escola pública.

Após a assembleia com a comunidade escolar e a passeata com os(as) estudantes, o governo voltou atrás e decidiu que a escola continuará funcionando.

Via APP-Sindicato com adendos.

Economia

Comments are closed.