Requião Filho convoca audiência pública para impedir a privatização da Copel e Sanepar

requiao_sindicatosO deputado estadual Requião Filho (PMDB) convocou uma audiência pública para a próxima segunda-feira, dia 21 de setembro, às 17 horas, na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná, com o objetivo de iniciar uma mobilização da sociedade contra a privatização da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

O Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, vai transmitir os debates ao vivo para o Brasil e o mundo.

O parlamentar pretende reunir na mesma mesa os trabalhadores da energética e da empresa de água e esgoto, através dos sindicatos, centrais sindicais, associações e conselhos profissionais, haja vista que a proposta do governo Beto Richa (PSDB) atenta contra as duas estratégicas empresas símbolo do Paraná.

Nesta semana, o tucano encaminhou projeto de lei revogando lei que exige autorização da Assembleia para vender ações da Copel e Sanepar. Com isso, o governo planeja desfazer do patrimônio de todos os paranaenses sem ao menos debater o assunto.

No último dia 29 de abril, dia do massacre dos professores no Centro Cívico, o governador do PSDB sancionou uma lei criando a Companhia Paranaense de Securitização (PRSEC), cujo sócio é o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, que teria cheque em branco para vender as estatais de água e energia.

Conforme informou ontem (16) o Blog do Esmael, o governador Beto Richa planeja negociata no mercado “antecipação de recebíveis” na ordem de até R$ 6 bilhões e dar como garantia aos bancos as ações da Copel e da Sanepar.

Economia

Deixe um comentário