Osmar Dias inicia sábado pelo Sudoeste caminhada rumo a 2018

osmar_cartilha13.jpgO vice-presidente do Banco do Brasil, Osmar Dias, presidente estadual licenciado do PDT, escolheu o município de Francisco Beltrão, região Sudoeste, para neste sábado (19) dar a largada rumo ao Palácio Iguaçu.

O ex-senador se reunirá com as frentes políticas beltronense e sudoestina no auditório da Churrascaria Pampeana, a partir das 9 horas, para debater a conjuntura e as eleições de 2016 e de 2018.

Depois quase cinco anos de ausência na base, Osmar começou a descer do Planalto há pouco mais de um mês visando articular o partido e constituir uma aliança para disputar o governo do Paraná. Em 2006 e 2010, o pedetista concorreu ao governo do estado contra Roberto Requião (PMDB) e Beto Richa (PSDB), respectivamente.

Também há quem veja na movimentação do líder pedetista uma tentativa de retorno ao Senado, embora essa disputa se desenhe mais congestionada que as ruas centrais de Curitiba em horário de pico.

“A nossa proposta é pela reconstituição de um campo político formado pelo PDT, PMDB, PV, PT, PCdoB, dentre outras legendas do espectro democrático, para disputarmos as eleições do ano que vem e de 2018”, disse ao Blog do Esmael o deputado estadual pedetista Nelson Luersen.

Deixe um comentário