Denúncia: Beto Richa obriga servidores doentes a permanecerem trabalhando

doentesA APP-Sindicato fez grave denúncia nesta terça-feira (29) envolvendo a perícia médica do governo Beto Richa (PSDB). De acordo com a entidade, servidores públicos adoecidos, que precisam de afastamento do trabalho para tratamento médico, estariam sendo submetidos à exausta jornada mesmo sem condições físicas e emocionais. A perícia governamental estaria ignorando laudos e obrigando servidores doentes a trabalhar normalmente.

A denúncia da APP cita dois casos concretos. No primeiro a perícia médica julgou que 70% de surdez, uma recente cirurgia no ombro e a quase total incapacidade de movimentar os braços não são empecilhos para que uma servidora exerça as funções de limpeza no colégio onde trabalha.

No segundo caso, uma professora desenvolveu fibromialgia, doença que é agravada em ambientes de stress, e mesmo com atestado de 30 dias de afastamento, recebeu da perícia licença de somente três dias.

Além da denúncia da APP-Sindicato, o Blog do Esmael recebeu a informação de uma fonte que pediu anonimato de que a ‘orientação não escrita’ do governo é para manter os doentes trabalhando ‘até quando encontrar Jesus’.

Fica a pergunta: para que tratar os servidores assim? Economia? Ódio?

Qualquer administrador minimamente capacitado sabe que quando os trabalhadores têm condições adequadas de trabalho e cuidam bem da saúde, rendem muito mais, são mais produtivos. Então, esse tipo de prática, além de desumana, é um contra senso.

Economia

O pior é que devido às condições precárias de trabalho e a constante pressão exercida sobre grande parcela dos servidores, muitos deles sofrem do pior tipo de doença, que são aquelas que não se manifestam fisicamente. Depressão, síndrome do pânico, burnout, as chamadas doenças psíquicas.

Mas um governador que manda a polícia atacar os servidores com bombas e tiros, como foi no massacre de 29 de abril, não vai se doer por causa disso, ou vai?

Leia a seguir a íntegra do documento distribuído pela APP-Sindicato com detalhes das denúncias:

http://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/pericia-denuncia.pdf

Comments are closed.