Revolta contra prefeito vira ‘briga de rua’ em Matinhos (PR); assista ao vídeo

dalmora_briga

O prefeito do município de Matinhos, Eduardo Dalmora (PDT), perdeu o controle político e a discussão sobre o sumiço do orçamento, na Câmara de Vereadores, tende a virar uma nova ‘briga de rua’ com socos e pontapés. O histórico aponta para o desforço físico.

O novo quiproquó teve início na segunda-feira (24) quando a TV Bandeirantes exibiu uma matéria em que a equipe de jornalismo foi perseguida e agredida por funcionários da Prefeitura enquanto produziam uma reportagem sobre as creches inacabadas.

Dalmora é uma espécie de coronel no Litoral do Paraná. Ele comprou praticamente todos os mercados e supermercados, hotéis e imóveis diversos em toda a região. Há um grupo oposicionista querendo investigação sobre esse “súbito” enriquecimento do prefeito.

Voltemos à questão das creches. A questão da educação é coisa antiga em Matinhos. Em outra oportunidade, uma sessão da Câmara dos Vereadores daquela cidade terminou em pancadaria, briga de rua.

Assista ao vídeo: 

Economia

Agora, os habitantes da cidade estão revoltados com a demora no funcionamento das creches e com as denúncias de superfaturamento e a matéria exibida pela TV Bandeirantes foi como jogar gasolina no fogo.

O modo como os “leões de chácara” da Prefeitura perseguiram e intimidaram os jornalistas só fez aumentar a indignação da população, e o prefeito Eduardo Dalmora perdeu uma boa chance de explicar o motivo dos atrasos.

Comments are closed.