Quer a ditadura de volta? Visite o Paraná de Beto Richa; assista ao vídeo

richa_massacreNas últimas manifestações de 16 de agosto viu-se faixas e cartazes pedindo de volta a ditadura militar no país. Talvez os incautos protestantes e marchantes não sabiam o que estava reivindicando, mas, por isso, o Blog do Esmael vai dar uma forcinha lançando a campanha “Quer a ditadura de volta? Visite o Paraná de Beto Richa”.

Como todos já estão carecas de saber, o governador tucano despreza os princípios que norteiam uma sociedade democrática e plural.

Desde 2010, o Blog do Esmael denuncia o caráter autoritário de Beto Richa. Ele tem ojeriza ao contraditório e às críticas, pois, naquela época censurou pesquisas, revistas, jornais, sites e blogs antes de eleger-se ao Palácio Iguaçu.

Reeleito, o governador do PSDB deixou a máscara cair ao massacrar professores no dia 29 de abril deste ano. Em virtude disso, ele ganhou dos servidores públicos a alcunha de “Carniceiro do Centro Cívico”.

Assista ao clipe de Beto Capeletto e Joba, acerca da covardia:

Economia

Como se não bastasse a violência física contra educadores que lutavam contra o confisco de R$ 8 bilhões de sua poupança previdenciária, perseguir professores que fizeram greve, agora Beto Richa planeja mais um ato autoritário: acabar com a eleição democrática nas 2,1 mil escolas da rede pública e indicar os diretores como se fossem de confiança do governador, não da comunidade escolar.

Volto à questão do confisco da ParanáPrevidência, agora comandada pelo ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Rafael Iatauro. Parte do dinheiro das aposentadorias teria sido usado para formar maioria na Assembleia por meio de distribuição de ambulâncias para deputados.

Neste sábado, dia 29 de abril, quando completará 4 meses do massacre, educadores realizam assembleia geral em Curitiba para discutir e denunciar o avanço do autoritarismo do governador Beto Richa. O Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, a partir das 9 horas, vai transmitir o evento ao vivo para o Brasil e o mundo.

Aos “coxinhas” de todo o país: se vocês querem a ditadura de volta, visitem agora o Paraná!

Comments are closed.