Momento Cultural: neste sábado tem ‘Samba do Sindicatis’, com Rafael Lo Ré

sindicatisO Samba do Sindicatis se reúne neste sábado (29) no Vila Fanny FC para cantar e exaltar a produção autoral do sambista, pesquisador e compositor, Rafael Lo Ré. O Sindicatis é uma roda de samba “de raiz” com foco em sambas de terreiro, partido alto e outras “brasas”. Além de Rafael Lo Ré, a roda terá a participação especial dos seus companheiros do Glória ao Samba, de São Paulo.

Lo Ré é pesquisador da história esquecida do samba, um verdadeiro caçador de letras e melodias perdidas dos grandes compositores dos terreiros das escolas de samba tradicionais do Rio, bem como de outros compositores essenciais para a história do samba.

Assista ao vídeo

Seus esforços são reconhecidos por pesquisadores e principalmente pelos remanescentes da velha guarda e herdeiros dos principais compositores do Salgueiro, Portela, Mangueira e Império.

Além do Glória ao Samba, amigos do samba de diversas regiões do país já confirmaram presença neste encontro para cantar e exaltar a produção autoral de Lo Ré.

Economia

A roda será na sede do Vila Fanny Futebol Clube, mesmo local onde o Sindicates já trouxe em 2014 o mestre Monarco e Tuco Pellegrino.

Serviço: Samba do Sindicatis exalta Rafael Lo Ré
Quando: 29/08 (sábado) 15H
Local: Vila Fanny Futebol Clube
Rua Cel. Aníbal dos Santos, 54, Vila Fanny, Curitiba
Ingresso: R$ 10,00