Gaeco faz devassa em empresa de amigo do governador Beto Richa

richa_magal

A jornalista Laís Laíny, em seu blog, conta que o Gaeco  (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) fez uma devassa na manhã desta terça-feira (25), em Cascavel, na casa do vice-prefeito de Cascavel, Maurício Theodoro (PSDB), o Magal, amigo do governador Beto Richa (PSDB).

Além dessa “coincidência” partidária e de amizade,  Magal é cunhado do lobista Luiz Abi Antoun, primo do governador tucano, conhecidíssimo do Gaeco.

A seguir, leia a matéria sobre a apreensão de documentos e computadores na empresa da família de Magal:‘Magal’ e família estão na mira do Gaeco

“A casa caiu” para o vice-prefeito de Cascavel, Maurício Theodoro, o Magal. O Gaeco bateu na porta do cunhado de Luis Abi  Antoun (o primo do governador Beto Richa) e de seus familiares nesta manhã (25). Todos são investigados por suposta fraude em licitações.

A suspeita é de direcionamento para que a empresa dos filhos e de um funcionário de Magal fossem contratados e recebessem da Prefeitura de Cascavel.

Economia

As empresas são Ipcom, que pertence aos filhos de Magal; Telesystem, que é do próprio vice-prefeito; e também a AJPF Telecomunicações, que estaria em nome de um funcionário.

Ao todo foram cumpridos nove mandados. Entre os alvos: a casa de Theodoro, a Secretaria de Obras; a Secretaria de Finanças; o departamento de compras e as empresas denunciadas.

Foram levados documentos e computadores. Magal, os filhos e funcionários tiveram e ir até o Gaeco para prestar esclarecimentos.

A promotora do Gaeco deve conceder uma entrevista coletiva nesta tarde.

Comments are closed.