Educadores reacendem protestos pelo “Fora Beto Richa” no interior do Paraná; assista ao vídeo

npioneiroProfessores da rede pública estadual recém-saídos da greve “recepcionaram” o governador Beto Richa (PSDB) e sua comitiva em agenda no Norte Pioneiro, nesta quinta-feira (9), com manifestações durante todo o dia.

Pela manhã, Richa estave em Figueira acompanhado do presidente da Copel (Companhia Paranaense de Energia), Luiz Fernando Vianna, para lançar a pedra fundamental de uma nova usina Termelétrica da da empresa estatal. Professores de Telêmaco Borba e outros municípios da região não deixaram passar em branco e cercaram o governador gritando: Fora Beto Richa!

Em seguida, a comitiva seguiu para Jacarezinho, mas não teve sossego. O governador tucano foi participar da abertura oficial da Fetexas, evento local com bailes, rodeios, motocross, gastronomia e outras atrações.

Assista ao vídeo

Escoltado pelos deputados estaduais Pedro Lupion (DEM) e Luiz Claudio Romanelli (PMDB), pelo prefeito Dr. Sérgio (DEM) e autoridades locais, Beto Richa foi novamente alvo de protestos de professores que lhe vaiavam sem parar. Sobraram protestos até para os deputados Lupion e Romanelli.

Economia

Segundo informação dos manifestantes, a comitiva ficou encurralada no restaurante da Fetexas.

Os protestos de hoje são feridas não cicatrizadas do massacre no dia 29 de abril e “pré-comemoração” da festa pelos 50 anos do governador em 29 de julho, quando a surra nos professores completará três meses.

Comments are closed.