Ducci lidera debandada no grupo de Richa: “Sou contra a prorrogação dos contratos de pedágio”

ducci_pedagio_richaO deputado federal Luciano Ducci (PSB), ex-prefeito de Curitiba, assumiu nesta semana a liderança de uma debandada geral no grupo do governador Beto Richa (PSDB) — o Rei do Pedágio.

Para marcar posição e se diferenciar do tucano, de quem já foi vice, o parlamentar emitiu uma dura nota oficial contra a prorrogação do pedágio mais caro do mundo nas rodovias do Paraná:

“Sou contra a prorrogação dos contratos de pedágio. A atual concessão, com mais de 16 anos, não trouxe benefícios para a sociedade paranaense, pelo contrário se tornou cara e com poucas obras. O correto é concluir este contrato e abrir uma licitação que force a concorrência e gere benefícios para a sociedade paranaense”, anotou em seu perfil do Facebook.

Ducci afirmou ao Blog do Esmael que se soma às opiniões da Fiep e Ocepar de que esses atuais contratos precisam ser esgotados e uma nova licitação realizada.

Na verdade, o ex-prefeito curitibano comunga da mesma proposta que a maioria da frente política paranaense, a exemplo da senadora Gleisi Hoffmann (PT), pois o pedágio do jeito que está só é bom para as concessionárias e para o lobby que existe em seu entorno.

Comments are closed.