Deputado Pauliki garante que vende geladeiras mais barato que Richa

scanavaca_pauliki_richa_requiaoO deputado Márcio Pauliki (PDT), empresário do ramo comercial pela internet, garantiu nesta segunda-feira (6) que consegue vender geladeiras mais baratas que as do governador Beto Richa (PSDB).

Dono das Lojas MM, que vende produtos da linha branca, o parlamentar teceu duras críticas ao programa “Lar Eficiente”, da Copel (Companhia Paranaense de Energia), que consiste em dar desconto de 45% na troca de geladeiras e lâmpadas de baixo consumo de energia.

Pauliki disse que estaria impedido “eticamente” de vender as geladeiras, mas lamentou que empresas paranaenses não tivessem tido tempo para participar do programa. Ele condenou a pouca publicidade e o prazo pequeno na licitação (apenas 10 dias), além das alíquotas de ICMS que deixaram os produtos do estado mais caros. A empresa que venceu o certame é gaúcha.

Neste fim de semana, o Blog do Esmael revelou que o programa da estatal de energia, além de oferecer geladeiras mais caras que em sites de lojas do ramo, inclusive na Colombo, traz cores azul e amarelo do PSDB.

O senador Roberto Requião (PMDB) não perdoou a coincidência de cores e os preços exorbitantes das geladeiras. Segundo ele, em seu governo a distribuição do eletrodoméstico era gratuita para consumidores de baixa renda.

Na sessão desta tarde, na Assembleia Legislativa, o deputado governista Fernando Scanavaca (PDT) tomou as dores de Pauliki e adiantou que pedirá cópia do processo de licitação da Copel. Scanavaca concordou que o colega de bancada poderia sim vender geladeiras com preço mais barato que o programa “Lar Eficiente”.

Economia

Deixe um comentário