Blog do Esmael lança “Caderno Cascavel” no próximo dia 10 de julho

esmael_laisA jornalista e blogueira Laís Laíny (www.laislainy.com) será a nova parceira do Blog do Esmael na região Oeste do Paraná. O lançamento do “Caderno Cascavel” do Blog do Esmael acontecerá no próximo dia 10 de julho, no Café Poesia, às 19h30.

A ideia da parceria inédita na região de Cascavel consiste na troca de conteúdos de qualidade, em tempo real, gratuitos e compartilháveis.

No evento, haverá um bate-papo com profissionais da imprensa, professores, estudantes, sindicalistas e o mundo político. Prefeitos, deputados e vereadores da região confirmaram presença.

Apesar da pouca idade, Laís tem bastante experiência no jornalismo político. Ela é formada pela Univel, em Cascavel. Em agosto próximo, completará dez anos de trabalho na imprensa cascavelense, tendo iniciado a carreira no semanário A Voz do Paraná.

Em 2006, Laís foi selecionada em um teste para trabalhar no Jornal Hoje, onde escreveu por oito anos nas editoras de Variedades, Local, Policial, Esporte e Política. Nesta última, produziu reportagens de maior impacto devido denúncias e reportagens investigativas envolvendo principalmente a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Cascavel.

Entre os destaques, as denúncias de superfaturamento e conluio nas licitações dos uniformes escolares que levaram o prefeito, Edgar Bueno, a enfrentar um pedido de impeachment, e a sequência de denúncias de funcionários fantasmas da Câmara Municipal.

Economia

Laís Laíny já assumiu a editoria de Política do Portal CGN (Central Gazeta de Notícias) e também exerceu até o fim de 2014 o cargo de gerente de Comunicação da Câmara de Vereadores.

Deixe um comentário