Presidente do PSDB bate carrão ao “fiscalizar” professores fazendo reposição de aula; assista ao vídeo

traiano_land

O deputado estadual Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa e do PSDB do Paraná, na tarde deste sábado (13), em Curitiba, bateu seu automóvel Land Roover Evoque branco enquanto “fiscalizava” professores fazendo reposição de aula. A batida foi na traseira de um C4 Pallas de cor cinza.

O quiproquó ocorreu por volta das 15h25 entre as Ruas Castro Alves e Avenida Iguaçu, no bairro Água Verde, em frente ao Colégio Estadual Lysimaco Ferreira da Costa.

Assista ao vídeo

Traiano foi muito hostilizado. Dentre outros adjetivos, o tucano foi xingado de “bandido”, “barbeiro”, “traíra”, “infeliz”, “idiota”, etc. “Não vão conseguir andar nunca nas ruas!”.

Economia

Ao Blog do Esmael o deputado Traiano minimizou: “Foi muito azar acontecer [a batida] justamente na frente do colégio”. O tucano quis saber como o vídeo apareceu tão rápido nesta página. “Nem cheguei em casa e o vídeo já está publicado!”, espantou-se. “Fui visitar um amigo”, desconversou.

Professores e funcionários do estabelecimento, ensandecidos filmaram a cena e enviaram o vídeo ao Blog do Esmael.

Os educadores compareceram 100% para reposição e 90% dos alunos estiveram presentes na reposição deste sábado.

Sobre a reposição de aulas

O governo Beto Richa (PSDB) liberou os professores que não fizeram greve da reposição de aulas. O “prêmio” divide os profissionais da educação, pois cria duas categorias dentro das escolas.

No lugar dos professores dispensados da reposição o governo escalou os PSSs.

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) proibiu a sexta aula na reposição, o que seria mais adequado para compensar os dias parados e cumprimento da carga horária de 800 horas (200 dias).

O clima é muito tenso nas 2,1 mil escolas do Paraná. E mais: a luta não é por apenas 8,17% de reposição inflacionária.

Comments are closed.