Prazo para PMDB deixar governo Richa termina na segunda-feira

Antes de viajar para a Europa, Requião delegou a "lojinha" para o primeiro sobrinho e deputado João Arruda; parlamentar ficou incumbido de executar a resolução do PMDB na segunda-feira, dia 8; turma do “deixa-disso” busca entendimento que consiste em licença partidária à ala pró-Richa, dentre os quais se encontra o líder Luiz Cláudio Romanelli; “sentença” da executiva deverá ser postergada para o dia 15 de junho.
Antes de viajar para a Europa, Requião delegou a “lojinha” para o primeiro sobrinho e deputado João Arruda; parlamentar ficou incumbido de executar a resolução do PMDB na segunda-feira, dia 8; turma do “deixa-disso” busca entendimento que consiste em licença partidária à ala pró-Richa, dentre os quais se encontra o líder Luiz Cláudio Romanelli; “sentença” da executiva deverá ser postergada para o dia 15 de junho.
Termina na segunda-feira, dia 8 de junho, o prazo dado pela executiva estadual do PMDB do Paraná para que filiados, deputados e delegados partidários deixem os cargos de confiança que ocupam no governo Beto Richa (PSDB).

A resolução aprovada no último dia 4 de maio deu 30 dias para que o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) deixasse o posto de líder do governo tucano na Assembleia Legislativa do Paraná.

A decisão da cúpula peemedebista também alcançou o ex-governador Orlando Pessuti, que ocupa uma diretoria do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) por indicação de Richa.

O Blog do Esmael apurou que as partes em contenda estão prestes a fechar um acordo. Pelo entendimento, a ala pró-Richa se licenciaria das funções partidárias sem a necessidade de abrir processo de expulsão.

O senador Roberto Requião (PMDB), eleito ontem (4) presidente da EuroLat, deverá chegar da Europa somente na quinta-feira (11). Ele ainda não se pronunciou sobre o vencimento do ultimato.

Porém, a executiva estadual do PMDB marcou novo encontro para o dia 15 de junho. A pauta central da reunião será a resolução que determina a saída do governo Richa.

Economia

Recentemente, questionado sobre a ameaça de expulsão do PMDB, Romanelli foi enfático: “Não tem homem para tentar me expulsar do PMDB”.

E agora, quem vai “afrouxar a tanga” primeiro?

Comments are closed.