Para nunca esquecer: Richa deu 128% de reajuste a comissionados

tetasTrês coisas que professores e servidores públicos jamais podem esquecer: 1- que foram covardemente massacrados no dia 29 de abril; 2- que o governador Beto Richa (PSDB) concedeu 128% de reajuste a comissionados (sem concurso); e 3- que o tucano nega reposição inflacionária de 8,17% ao funcionalismo concursado.

Em outubro de 2011, o tucano concedeu reajustes nas gratificações dos funcionários comissionados que representam aumentos entre 63% e 128% (clique aqui). Muitos atribuem a isso o gasto com pessoal extrapolando o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Dito isto, quem ganhou uma “boquinha comissionada” com símbolo DAS-5 — coisa de R$ 6 mil ao mês — foi Letícia Trento Comin, filha da secretária interina da Educação, Ana Ceres Comin. A moça foi lotada na Casa Civil, segundo o Diário Oficial.

O leitor de estar a perguntar, mas por que a secretária da Educação que acabou de assumir o cargo seria “interina”?

Ora, doutra Fabiana Campos, a mulher do líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), é quem de facto comanda a pasta.

A superintendente da SEED deixa o desgaste da perseguição a diretores e professores com Ana Ceres, que após a greve terá a cabeça oferecida à APP-Sindicato.

Economia

Comments are closed.