Para nunca esquecer, alunos da Unioeste produzem documentário sobre massacre de professores; assista

unioeste_massacre_richaO massacre no dia 29 de abril, em Curitiba, ainda continua estimulando a produção acadêmica em todo o Paraná. Alunos dos cursos de Filosofia, Química e Ciências Sociais da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, produziram uma série de documentários sobre a greve dos professores e servidores públicos.

Os acadêmicos são bolsistas de iniciação à docência, desenvolvem atividades de formação para a docência na universidade e desenvolvem atividades nas escolas da rede pública.

Assista ao vídeo:

Como as escolas estão em greve, os acadêmicos do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) acompanham as atividades da greve, fazem registros fotográficos, vídeos, entrevistas, etc. Deste trabalho surgiu o documentário nº 4, o primeiro de quatro documentários que estão sendo produzidos.

“O objetivo deste trabalho é documentar, deixar registrado e apresentar em escolas e colégios (de forma que esclareça) os motivos reais do por quê da greve na educação pública paranaense”, explicou a acadêmica Cristiane X. Cândido, que integra o projeto.

Economia

Deixe um comentário