Deputados do PMDB pró-Richa desafiam autoridade de Requião

richa_pmdbParte da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa trama desrespeitar a decisão do diretório estadual que, ontem à noite, por unanimidade, fechou questão pelo reajuste de 8,17% aos professores e servidores do Paraná.

Segundo um orelha seca do Blog do Esmael na Assembleia, os peemedebistas mais governistas que o próprio governador Beto Richa (PSDB), o enquadramento “não vale nada” porque a bancada de 8 deputados não participou da decisão de rompimento.

O senador Roberto Requião, em tom ameaçador, avisou que defenestrar o deputado que votar diferente do que pensa o diretório estadual. “Experimentem para ver”, desafiou, indicando que não pretende “afrouxar a tanga” para os deputados.

A resolução partidária também estabeleceu que filiados com cargos no governo do PSDB não poderão permanecer na direção do partido.

Por isso, o diretório do PMDB afastou da direção o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (líder do governo), o ex-governador Orlando Pessuti (diretor do BRDE) e o ex-deputado Reinhold Stephanes Junior (diretor da Copel/Elejor).

Comments are closed.