Coluna do Marcelo Araújo: “Odorico Paraguaçu das Araucárias”

odoricoMarcelo Araújo*

Ninguém até agora entendeu a propaganda da Prefeitura de Curitiba sobre as melhorias no trânsito em relação às novas trincheiras. A Prefeitura lança um comercial com um bebê ‘meio perdidinho’,  que representa nosso prefeito descobrindo coisas que pra ele são novas, mas que já existiam; dizendo que as novas trincheiras mudam a vida dos moradores da cidade.

As trincheiras, que ligam o Jardim Botânico ao Capão da Imbuia, e também aquela feita no fim da rua Fagundes Varela, foram construídas pelo ex-prefeito Luciano Ducci (PSB), mas parece que só agora a comunicação do prefeito Gustavo Fruet descobriu que elas existem, talvez pesquisando no próprio site da Prefeitura no período de novembro/2012.

A empolgação com a descoberta é tanta que o anúncio delas também foi feito no programa eleitoral. Aliás ,você saberia dizer qual é a obra que o prefeito Gustavo Fruet fez durantes esses 3 anos e meio? Qual é a marca da sua gestão? Porque todos os prefeitos que os antecedeu marcaram a cidade.

Nem ‘Pinduca’, nem ‘Suvinil’, talvez Prefeito ‘Compilação’, pois junta tudo o que foi feito e lança o livro de obras. Poderia ser nosso ‘Odorico Paraguaçu’ que estimula o uso da bicicleta sem oferecer segurança porque quer inaugurar o cemitério da nossa Sucupiratiba.

Gustavo vem sendo chamado de prefeito Suvinil, porque até agora as suas obras se resumem a pinturas de faixas, pinturas de círculos azuis não regulamentados, pinturas de paraciclos e pinturas nos vasinhos de flores colocados  em baixo de um viaduto na região central da cidade…. e além, claro, da pinturas das ciclovias.

Economia

Por falar nisso onde estão os 300km de ciclovias previsto no Plano Estratégico Cicloviário de Curitiba, prometido na campanha eleitoral? Nessa semana em seu facebook, Gustavo destacou a pintura na cor vermelha de uma ciclovia no bairro Ahú.

O prefeito Gustavo Fruet também enche o peito quando inaugura obras, a maioria, ou quase todas licitadas na gestão do seu antecessor.

Em abril, Gustavo descerrou a placa da Unidade de Saúde na Vila Coqueiro  no Sítio Cercado. A obra, em sua maior parte, foi construída com recursos estaduais, assim como outras quatro unidades de saúde,  mais uma  inaugurada e três em construção.

Como falta ainda mais de um ano e meio de gestão, vamos  torcer para que o prefeito Gustavo Fruet descubra o resto da cidade e quem sabe comece a governar. Vamos torcer para que o prefeito tenha  propostas próprias e faça os curitibanos se orgulharem da cidade que têm.

De multa eu entendo!

*Marcelo Araújo é advogado, presidente da Comissão de Trânsito, Transporte e Mobilidade da OAB/PR. Escreve nas terças-feiras para o Blog do Esmael.

Comments are closed.