Richa joga “batata quente” nas mãos dos deputados; 30 mil pessoas farão cerco à Assembleia na terça-feira

Professores acompanharão de perto sessão plenária da Assembleia Legislativa na segunda, dia 18, véspera da megamarcha que deflagrará greve geral e campanha pelo "Fora Beto Richa, impeachment já"; pressão dos servidores agora se volta sobre os deputados.
Professores acompanharão de perto sessão plenária da Assembleia Legislativa na segunda, dia 18, véspera da megamarcha que deflagrará greve geral e campanha pelo “Fora Beto Richa, impeachment já”; pressão dos servidores agora se volta sobre os deputados.
O governador Beto Richa (PSDB) vinha reclamando nos cantos do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), pois, de acordo com orelha seca do Blog do Esmael no Palácio Iguaçu, os desgastes do massacre dos 200 professores e servidores, no dia 29 de abril, recaíram totalmente sobre ele.

Enquanto Richa se escondia nas últimas semanas no Chapéu Pensador – uma espécie de gabinete secreto dentro de uma área da Copel, em Curitiba –, sem possibilidades de ir ao salão de beleza, Traiano esbanjava simpatia em audiências e jantares.

Pois bem, agora o governador “jogou a batata” quente da greve dos professores e servidores públicos nas mãos dos deputados. Eles terão a ingrata tarefa de votar mensagem de reajuste de 5%, em duas vezes, cuja proposta já fora rejeitada pelos grevistas.

A partir desta segunda-feira (18), os servidores reforçam presença na Assembleia Legislativa e presença na antiga Praça Nossa Senhora da Salete, atual Praça 29 de Abril, no Centro Cívico, onde distribuirão panfletos e álbum de figurinha com a caricatura de 31 inimigos da educação. Ou seja, os deputados entrarão novamente na linha de tiro.

Na terça, dia 19, haverá uma grande marcha dos servidores após deflagração de greve geral e lançamento da campanha pelo “Fora Beto Richa, impeachment já!”. A expectativa é que a manifestação reúna 30 mil pessoas.

Veja abaixo o “Álbum de figurinhas da Assembleia”, trabalho do professor de artes londrinense Rodrigo Borgues:

Economia

Clique na imagem para ampliar a charge do professor Rodrigo Borgues.
Clique na imagem para ampliar a charge do professor Rodrigo Borgues.

Deixe um comentário