Professores em greve ocupam todos o Núcleos Regionais de Educação do PR

nresDando início à quinta semana da greve, os professores da rede pública estadual de ensino básico ocuparam hoje (25) todos os 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs) do Paraná.

Os servidores que trabalham nos núcleos, muitos deles também professores, não entraram para trabalhar, o que deve reforçar bastante o movimento grevista.

Segundo a Secretária de Organização da APP-Sindicato, professora Tereza Lemos, a ocupação dos NREs deve prosseguir durante a semana até que uma nova orientação seja estabelecida pelo comando de greve.

Na realidade, no período da greve, os núcleos funcionam como entrepostos do governo fazendo pressão para que os professores deixem a greve e voltem ao trabalho nas escolas. Segundo os professores, os NREs costumam telefonar para os grevistas, mandar mensagens e e-mails falando em faltas e descontos dos dias parados.

Acontece que este tipo de pressão é ilegal e fere a lei do direito de greve, além disso, os diretores das escolas estão se recusando a enviar as faltas dos grevistas para o registro nos núcleos.

Veja a segui o vídeo da ocupação em Curitiba: 

Economia

Comments are closed.