Estudantes vão às ruas de Curitiba neste sábado pela renúncia de Richa

estudantes_protesto

Mais de 10 mil pessoas confirmaram presença no protesto estudantil pela renúncia do governador Beto Richa (PSDB), às 15 horas, neste sábado (2), com concentração na Praça Santos Andrade (UFPR). O movimento também é em solidariedade aos professores massacrados na última quarta-feira, dia 29 de abril, no Centro Cívico, em Curitiba.

Richa ficou isolado depois da monstruosidade contra os servidores cuja repercussão internacional, muito provavelmente, afetará sua maioria na Assembleia Legislativa.

Só pelo Facebook, são 8 mil pessoas confirmadas para o protesto desta tarde. De lá, os manifestantes seguirão para o Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, local do massacre ordenado pelo governador tucano. As informações são do estudante Patrick Ignaszevski, 17 anos, do Colégio Estadual Alfredo Chaves, do município de Colombo, região metropolitana.

Na quinta (30), o deputado federal João Arruda (PMDB) recomendou: “Depois do massacre, o Beto Richa não tem mais condição de governar! Ou ele renúncia ou o povo tira ele de lá”, tuitou o sobrinho do senador Roberto Requião (PMDB).

Na próxima terça, dia 5 de maio, milhares deverão voltar às ruas rumo ao Palácio Iguaçu. Os manifestantes irão protestar contra o massacre e exigir que o governador Beto Richa deixe o cargo. Virou questão de honra para mais de 120 mil educadores que o tucano ‘renuncie já’ ao posto.

Economia

Comments are closed.