Deputado do PMDB denuncia censura na Assembleia a pedido de Beto Richa

nereu_censura_alepO deputado Nereu Moura (PMDB) promete incendiar o plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (20), pois, segundo ele, sua palavra foi cassada ontem (19) durante a sessão que discutia a solução para a greve dos professores e servidores públicos do Paraná.

O Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, vai transmitir ao vivo a sessão desta tarde a partir das 14h30.

Após discurso recheado de provocações do deputado Elio Rush (DEM), afirmando que a média salarial dos educadores no estado é de R$ 4,7 mil, ataques à APP-Sindicato e ao PT, as galerias o vaiaram e o presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB), suspendeu liminarmente a sessão.

Em imagens captadas pela TV 15, que fazia transmissão ao vivo em parceria com o Blog do Esmael, é possível ouvir áudio vazado no qual parlamentar governista, a mando do Palácio Iguaçu, ordena Traiano a suspender a polêmica sessão (no vídeo, aos 2 minutos e 03 segundos).

Assista ao trecho do vídeo (TV 15):

Economia

Coincidentemente, o PSC havia anunciado que estava colocando um pé para fora da canoa do governador Beto Richa (PSDB). Maior bancada na Casa com 12 deputados, o líder do partido Hussein Bakri jurou da tribuna apoio a reajuste de 8,17% na data-base dos servidores públicos em greve.

“É a primeira vez na história republicana do Paraná que isso acontece. Um verdadeiro atentado a democracia”, protestou Moura ao adiantar ao Blog do Esmael que vai exigir investigação da interferência do Palácio Iguaçu nesse episódio de censura.

O deputado João Arruda (PMDB), coordenador da bancada federal do Paraná, se solidarizou com Nereu Moura. Pelas redes sociais declarou: “Lamentável que o modelo autoritário do governador Beto Richa também influencie o poder legislativo do Paraná. Bateram nos professores, calaram os servidores, jornalistas são ameaçados e agora representantes do povo são censurados.”

Deixe um comentário