Revoltados com preço do ônibus, moradores de Araucária são dispersados a bombas e balas de borracha; assista ao vídeo

Em sua coluna no Blog do Esmael, senadora Gleisi Hoffmann culpou hoje o governador Beto Richa (PSDB) pela desintegração do transporte coletivo e pelas tarifas de ônibus mais caras na região metropolitana de Curitiba; "E depois da eleição mudou o discurso, dizendo não ser correto que o Estado se responsabilize por despesas dos municípios", registrou a colunista no momento em que moradores de Araucária se revoltavam com a situação; abaixo, assista ao vídeo.
Em sua coluna no Blog do Esmael, senadora Gleisi Hoffmann culpou hoje o governador Beto Richa (PSDB) pela desintegração do transporte coletivo e pelas tarifas de ônibus mais caras na região metropolitana de Curitiba; “E depois da eleição mudou o discurso, dizendo não ser correto que o Estado se responsabilize por despesas dos municípios”, registrou a colunista no momento em que moradores de Araucária se revoltavam com a situação; abaixo, assista ao vídeo.
A manhã desta segunda-feira (13) foi de muita confusão no Terminal Vila Angélica, no município de Araucária. A tropa de choque da PM e da guarda municipal intervieram com bombas e tiros com balas de borracha para dispersar os revoltosos que protestavam contra o preço da tarifa do ônibus e a péssima qualidade do transporte público.

Ao menos cinco ônibus foram depredados por 150 pessoas, que também se indignaram com a mudança na forma de pagamento da tarifa. A partir de hoje, o cartão da URBS — empresa que gerencia o transporte — deixou de valer e muitos estavam sem dinheiro para pagar a passagem.

A manifestação de hoje cedo coincidiu com a profética publicação, no Blog do Esmael, da coluna da senadora Gleisi Hoffmann (PT) na qual relata que a desintegração no transporte coletivo causa revolta entre os moradores da região metropolitana de Curitiba.

“E vemos notícias com cenas de pessoas, principalmente mulheres, em situação vexatória de se disporem a pular as catracas em terminais, por não terem como pagar passagens tão caras”, anotou a colunista.

Gleisi Hoffmann apontou o governador Beto Richa (PSDB) como responsável pelo quiproquó em Araucária, pois, segundo ela, durante a campanha de 2014, o tucano demagogicamente prometeu o subsídio à tarifa, mas mudou o discurso depois de reeleito.

A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), responsável pelas linhas de ônibus metropolitana, é comandada pelo deputado licenciado Ratinho Júnior (PSC), secretário do Desenvolvimento Urbano (SEDU).

Economia

O vídeo publicado no site Araucária no Ar foi enviado pela leitora Jéssica Serqueira e as fotos são do jornal O Popular do Paraná.

Assista ao vídeo:

Comments are closed.