Gleisi e Requião se dirigem à frente da Batalha da Assembleia

requiao_gleisi_protestoOs senadores Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) se dirigem neste exato momento ao Centro Cívico, em Curitiba, onde milhares de policiais militares sitiam a Assembleia Legislativa do Paraná.

O Blog do Esmael e a TV 15 estão transmitindo ao vivo toda a movimentação desde as 9 horas desta quarta-feira, dia 28 de abril.

A presença dos senadores à frente da Batalha da Assembleia foi determinada pelo Senado Federal, que ontem aprovou uma comissão oficial para acompanhar a crise e a denúncia de violência contra manifestantes.

No local também estão concentrados ao menos 20 mil professores e servidores públicos de diversas categorias. Em comum, eles são contra o confisco da poupança previdenciária pelo governador Beto Richa (PSDB).

A Assembleia planeja votar nesta tarde, em regime de urgência, projeto que permite ao governo tucano sacar mensalmente R$ 150 milhões – ou R$ 2 bilhões ao ano em valores corrigidos – do fundo Paranáprevidência.

O deputado Requião Filho (PMDB) relata o clima de revolta na Assembleia Legislativa: “o comportamento déspota do governador mancha para todo o sempre o nome de família Richa na política do Paraná”.

Economia

Clique aqui para assistir ao vivo pela TV 15.

Comments are closed.