Em estado de greve, APP-Sindicato convoca diretores de escolas

diretores_app

No último dia 9 de março, no estádio Durival de Brito, em Curitiba, professores e funcionários de escolas suspenderam greve de um mês em nome de um acordo com o governador Beto Richa (PSDB) — intermediado pelo desembargador Luiz Mateus de Lima, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

O diabo é que 40 dias após o retorno às salas de aula, o governo tucano não cumpriu novamente o acordo firmado com os educadores. O calote desta vez teve até “aval” da Justiça.

É periclitante a situação das escolas em todo o estado, pois ainda faltam professores, funcionários e o repasse do fundo rotativo para compra de produtos mais elementares ao funcionamento com dignidade de um estabelecimento de ensino. Isto sem falar dos calotes nos salários e tentativa de confisco da poupança previdenciária da categoria.

Pois bem, neste exato momento diretores de escolas da capital paranaense estão reunidos na sede estadual da APP-Sindicato para fazer um balanço dessa caótica situação.

O encontro dos diretores do Núcleo Sindical Curitiba Sul acontece nas vésperas da assembleia geral da categoria, no próximo dia 25 de abril, em Londrina. Não está descartada no horizonte a retomada da greve por tempo indeterminado. Motivos há de sobra. E como…

Economia

Deixe um comentário