Educadores em ‘estado de greve’ chamam Richa de “vigarista”; assista

dick_vigarista_richa

A APP-Sindicato radicalizou o discurso nas vésperas da assembleia geral dos educadores, no próximo dia 25 de abril, em Londrina, quando poderá retornar à greve suspensa no mês passado.

Para mobilizar a base, a entidade produziu materiais oficiais associando a imagem do governador Beto Richa (PSDB) ao personagem Dick Vigarista, do desenho animado “Corrida Maluca” exibido nos anos 70 (veja abaixo).

Maior sindicato do Paraná, a APP-Sindicato representa mais de 100 mil professores e funcionários de 2,1 mil escolas da rede pública no estado.

“Governador: Cadê o dinheiro do Paraná? Pague o que nos deve!”, é mote da campanha que circula entre os educadores nas redes sociais. A bronca tem a ver com os sucessivos calotes que o magistério paranaense levou do tucano, que é associado à figura de “vigarista”.

A situação das escolas em todo o estado é caótica, segundo diretores ouvidos pelo Blog do Esmael. Mesmo as aulas tendo iniciado há 40 dias, ainda faltam professores, funcionários e o repasse do fundo rotativo para compra de produtos mais elementares ao funcionamento com dignidade de um estabelecimento de ensino.

Economia

Além disso, a APP-Sindicato discorda do “regime de urgência” para a tramitação do projeto que confisca a poupança previdenciária dos servidores públicos.

Assista ao vídeo com a abertura da “Corrida Maluca”:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *