Deputados governistas fogem de professores em Palmas (PR)

palmas_dep_fugaAo menos três deputados da base de sustentação do governador Beto Richa (PSDB), na Assembleia, deram meia-volta na manhã deste sábado (11) quando perceberam que seriam recepcionados por professores no “1º Encontro de Líderes do Movimento Palmas Desenvolvida”.

O município de Palmas fica na região Sul do Paraná e a 380 km de Curitiba.

De acordo com informações de fontes do Blog do Esmael em Palmas, os deputados que fugiram do protesto são Paulo Litro (PSDB), Bernardo Ribas Carli (PSDB) e Guto Silva (PSC).

Os únicos deputados que tiveram “salvo-conduto” perante os enfurecidos professores foram Nereu Moura (PMDB) e os federais Aliel Machado (PCdoB) e Valdir Rossoni (PSDB), que riu muito da cena pastelão.

O objetivo do encontro era reunir as lideranças locais e os deputados eleitos, que assinaram em 2014 a Carta de Palmas, para debater as carências e potencialidades do município visando instituir um processo de crescimento econômico e desenvolvimento social.

Trabalhadores o magistério têm feito marcação “homem a homem” nos parlamentares da “bancada do camburão” que se preparam para votar novamente projetos contra os servidores públicos paranaenses.

Economia

Professores e funcionários de 2,1 mil escolas da rede pública podem retomar dia 25 de abril greve na educação do Paraná. Os educadores vão realizar assembleia geral no município de Londrina, na região Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *