Deputados do PSC vetam Rossoni no secretariado de Richa

rossoni_ratinho_richaO governador Beto Richa (PSDB) está enfrentando dificuldades para reformar seu secretariado. A resistência maior é do aliado PSC, na Assembleia, que prefere ver o diabo a encarar o deputado federal Valdir Rossoni (PSDB) no primeiro escalão.

Ex-presidente da Assembleia, Rossoni é odiado pelos deputados estaduais. Eles acham que o tucano posou de “paladino da moralidade” nas suas costas.

Embora não confesse, o PSC teme que o “bicho papão” Rossoni seja agasalhado justamente na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), que hoje é ocupada pelo deputado estadual licenciado Ratinho Júnior.

A tropa do PSC, por experiência empírica, sabe que o PSDB não brinca em serviço. No começo de fevereiro, o próprio líder do partido no Paraná foi preterido na presidência da Assembleia por Ademar Traiano.

A tese do Palácio Iguaçu é que Ratinho tem de sair do governo para cuidar, desde já, de sua campanha à Prefeitura de Curitiba. Afinal, alertam os tucanos, “a Gleisi [Hoffmann] vem aí…”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *