Deputado da “bancada do camburão” bate-boca com professores; assista

bakri_profsO deputado estadual Hussein Bakri (PSC) bateu boca ontem (16) à noite com professores de Bituruna, região Sul do Paraná. O parlamentar, que pegou carona no camburão da PM em fevereiro, foi cobrado pela sua posição na votação em regime de urgência do confisco da poupança previdenciária.

Bakri, da bancada do camburão, como dizem os educadores, tentou puxar para a confusão o colega do PSC Cláudio Palozi, da região Noroeste. Entretanto, embora seja do mesmo partido, Palozi votou contra o regime de urgência aprovado pelo governo Beto Richa (PSDB).

Bakri foi bastante hostilizado por professores. A troca de insultos fez ferver o k-suco. Os assessores do deputado precisaram ampará-lo, pois o bate-boca quase terminou em sopapos generalizados.

A tensão entre deputados e o magistério paranaense tende a se agravar nos próximos dias. Além de professores da educação básica, os docentes das universidades também prometem voltar à greve semana que vem contra o confisco de R$ 140 milhões mensais da ParanáPrevidência.

A APP-Sindicato convocou assembleia geral de professores e funcionários de escolas para o próximo dia 25 de abril, em Londrina, onde poderá definir pela retomada da greve geral nos 2,1 mil estabelecimentos de ensino do estado.

Assista ao vídeo do professor Alan Jung, que captou o quiproquó:

Economia

Comments are closed.