URGENTE: Gaeco prende Luiz Abi, primo do governador Beto Richa

Luiz Abi, eminência parda no governo do primo Beto Richa, foi preso pelo Gaeco nesta segunda-feira sob acusação de formação de quadrilha.
Luiz Abi, eminência parda no governo do primo Beto Richa, foi preso pelo Gaeco nesta segunda-feira sob acusação de formação de quadrilha.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu nesta segunda-feira (16), em Curitiba, Luiz Abi, primo do governador Beto Richa (PSDB).

Segundo informações preliminares, coube ao Gaeco de Londrina efetuar a prisão do “primo rico” do governador do PSDB sob a acusação de extorsão e formação de quadrilha.

A prisão do primo do governador foi motivada por suposta fraude no Departamento de Transporte Oficial (DETO) do governo do estado.

Luiz Abi foi transferido para Londrina, no Norte do estado, onde o Gaeco também investiga um esquema que causou prejuízo de até R$ 500 milhões à Receita Estadual do Paraná.

Abi é uma eminência parda no governo do estado que pouco aparece em público, mas conhecidíssimo no subterrâneo palaciano.

Semana passada, a Assembleia Legislativa começou a coleta de assinaturas para a instalação de uma “CPI do Brimo” visando investigar a corrupção no governo Beto Richa (clique aqui para relembrar).

Economia

Na quinta-feira, dia 19, o Blog do Esmael e a TV 15 vão repercutir essa prisão ao vivo, a partir da sessão da Câmara Municipal de Londrina.

Na sexta, 20, a ideia é debater a CPI da Corrupção com, jornalistas londrinenses, promotores e delegado do Gaeco.

Comments are closed.