Sob efeito Richa, PSDB do Paraná não consegue candidatos para 2016

Greve na educação que completou hoje 21 dias estaria transformando a popularidade de Beto Richa em "pó", segundo analistas; como reflexo disso, o PSDB tem dificuldades para encontrar candidatos competitivos à s prefeituras municipais; amanhã, dia de pesquisa na praça, será o "beijo da morte"?
Greve na educação que completou hoje 21 dias estaria transformando a popularidade de Beto Richa em “pó”, segundo analistas; como reflexo disso, o PSDB tem dificuldades para encontrar candidatos competitivos à s prefeituras municipais; amanhã, dia de pesquisa na praça, será o “beijo da morte”?
A crise política que castiga o governador Beto Richa já bateu no PSDB do Paraná, que não consegue arregimentar candidatos nos municípios para as eleições de 2016.

Uma fonte próxima ao Palácio Iguaçu confidenciou ao Blog do Esmael que a situação é desesperadora no grupo tucano. Podem faltar candidatos competitivos à s prefeituras no ano que vem.

Em 2012, o PSDB elegeu 76 prefeitos e 441 vereadores. O estado possui 399 municípios.

Algumas medidas foram tomadas para tentar reverter a situação no ninho tucano paranaense. Uma delas é troca do comando na sigla.

O partido é presidido por Richa, mas o vice-presidente, deputado federal Valdir Rossoni, é quem de fato vinha dirigindo a agremiação. A partir de agora, segundo a mesma fonte palaciana, Rossoni será substituído na vice — e na presidência de fato — pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano.

Entre amanhã e quarta-feira, a Paraná Pesquisas divulgará os primeiros números deste ano acerca da popularidade de Richa. Analistas de plantão apostam no “inferno” para o governador do PSDB. Seria mesmo o “beijo da morte” no tucano?

Economia

Nos últimos dias, se intensificaram em praticamente todos os 399 municípios paranaenses manifestações pelo impeachment de Richa.

A crise paranaense pode minar o tucanato nacional, que articula protestos, dia 15 de março, contra a presidenta Dilma Rousseff (PT).

Comments are closed.