Reviravolta: Gustavo Fruet pode ficar fora do 2º turno, diz Paraná Pesquisas

ducci_francischini_fruet_requiao.jpgSe as eleições de 2016 fossem hoje, o prefeito Gustavo Fruet (PDT) correria sério risco de não avançar para o segundo turno em Curitiba. à‰ o que revela sondagem da Paraná Pesquisas publicada na edição desta quarta-feira (11) do jornal Gazeta do Povo.

Segundo o instituto de Murilo Hidalgo, o secretário Ratinho Júnior (PSC), do Desenvolvimento Urbano, lidera com 26,4% das intenções de voto. Em segundo lugar está Fruet (12,7%), empatado tecnicamente com o deputado estadual Requião Filho (PMDB), que tem 11%.

Também estão embolados na segunda posição, na corrida pela Prefeitura da capital paranaense, os deputados Fernando Francischini (SD) e Luciano Ducci (PSB).

Objetivamente, por serem do mesmo grupo político, ou Ducci ou Ratinho tem dificuldades de concorrer separadamente à  sucessão de Fruet. Não há espaço para os dois no mesmo espectro de eleitores.

Pelos números da Paraná Pesquisas, efetivamente, Requião Filho e Fruet disputam a Prefeitura de Curitiba.

No cenário em que Ratinho Júnior é substituído por Ducci, Fruet lidera com 15% e Requião Filho aparece empatado com 14,7%.

Economia

Na espontânea, sem Ratinho, Requião Filho lidera a corrida eleitoral com 16,2%. Fruet fica em segundo lugar com 15,7%. Francischini tem 14,6% e Ducci aparece com 13,3%.

O levantamento encomendado pelo jornal Gazeta do Povo foi realizado em Curitiba pelo Paraná Pesquisas, entre 3 e 7 de março. Foram entrevistadas 819 pessoas maiores de 16 anos. A margem de erro é de 3,5% e o grau estimado de confiança, 95%.

Abaixo, veja o infográfico da pesquisa:

pesquisa_ctba

Comments are closed.