Mandato do deputado Nelson Justus agora está “nas mãos de Deus”

justus_mpO presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), mandou a “batata quente” sobre o afastamento do mandato do ex-presidente da Casa, Nelson Justus (DEM), para o colega Pastor Edson Praczyk (PRB) — presidente do Conselho de Ética do parlamento estadual.

Pressionado pela RPC TV (Globo), Praczyk já convocou todos os membros da comissão para reunião na próxima segunda-feira, dia 6. Ele disse que não havia feito nada a respeito das denúncias do Ministério Público, que hoje chegaram oficialmente em suas mãos, porque não fora provocado antes.

Se o Pastor Praczyk é o “legítimo” representante de Deus na terra e no parlamento, logo, “Justus está nas mãos de Deus!”.

Justus é acusado pelo Ministério Público de contratações irregulares, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro desviado da Assembleia entre os anos 2007 e 2010, quando presidia a Casa. O desfalque no erário seria de R$ 13 milhões.

Estranhamente, a RPC TV nada fala do processo de improbidade do ex-presidente da Assembleia, Valdir Rossoni (PSDB), que virou deputado federal nesta legislatura. Será que subiu para o Supremo Tribunal Federal (STF)?

Deixe um comentário