Mais um protesto pelo ‘impeachment’ de Beto Richa neste sábado

impea.jpgNeste sábado, dia 7, à s 16 horas, na Praça Santos Andrade (UFPR), em Curitiba, terá início o segundo ato pelo ‘impeachment’ do governador Beto Richa (PSDB). No primeiro ato realizado há duas semanas, mais de 5 mil pessoas foram à s ruas pelo Fora Beto!, e, de lá pra cá, o desgaste do governador só fez aumentar.

Os manifestantes pedem a saída do governador que quebrou o estado do Paraná. O ano letivo na rede pública de ensino e nas universidades estaduais ainda não começou, tampouco parece que vai começar tão cedo. Os profissionais da educação de todos os níveis estão em greve sem previsão para retorno.

Os servidores do Detran também estão em greve e realizarão uma assembleia na tarde de hoje (6), mas o indicativo é de continuar com a paralisação.

Com tudo isso, a aprovação do governador despencou 45 pontos percentuais e nem chega a 20%, índice quase absurdo para um governante reeleito em primeiro turno há quatro meses.

Nesse cenário, o movimento pela saída de Beto Richa vai ganhando força sem a articulação direta de sindicatos ou partidos. Ao persistir o impasse com as greves e a completa paralisação da máquina governamental, o movimento tende a prosperar e a resposta à  crise sem precedentes em que Beto Richa colocou o Paraná pode ser resolvida com o clamor das ruas.

Comments are closed.