Fora Richa x Fora Dilma. Quem levará mais gente à s ruas nesta semana?

Na sexta, dia 13, movimentos sociais vão à s ruas paranaenses pelo Fora Richa, impeachment já!!; no domingo, dia 15, será a vez dos partidos de direita e da velha mídia gritarem Fora Dilma!; quem levará mais gente para os protestos?
Na sexta, dia 13, movimentos sociais vão à s ruas paranaenses pelo Fora Richa, impeachment já!!; no domingo, dia 15, será a vez dos partidos de direita e da velha mídia gritarem Fora Dilma!; quem levará mais gente para os protestos?
O Blog do Esmael já deu pistas anteriormente de que o movimento pelo “Fora Richa, impeachment já!” tem mais apelo que o “Fora Dilma” nas ruas do Paraná. Os motivos já foram elencados no último dia 28 de fevereiro em postagem sobre o tema (clique aqui).

No próximo dia 13, em Curitiba, movimentos sociais marcharão sobre o Centro Cívico repetindo palavras de ordem contra o governador Beto Richa (PSDB).

O protesto antitucano está sendo costurado pelos partidos de centro-esquerda e centrais sindicais, tais como a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Ocorrerá simultaneamente em todo o país, pois também cobrará do governo federal um programa alinhado ao mundo do trabalho — não ao capital especulativo.

A velha mídia alinhada ao tucano vem omitindo a trajetória e os motivos paroquiais da manifestação da sexta-feira vindoura. Mas, ao mesmo tempo, destaca que no dia 15 a “burguesia” planeja novo movimento pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Com menos poder desde a ascensão do PT, a mídia pretende fazer do Brasil uma espécie de Venezuela, onde se disputa no porrete e no ódio, palmo a palmo, as ruas e os eleitores.

Na melhor das hipóteses, a mídia golpista e os partidos oposicionistas !“ com destaque para o PSDB — pensam argentinizar! o país cuja característica principal é a instabilidade do governo. O objetivo é o mesmo da Venezuelização!: tomar o poder do PT a qualquer custo.

Economia

A possibilidade de o movimento anti-Dilma bater na trave, no próximo domingo, é muito grande no Paraná. Não porque a petista esteja bem nestas plagas. Pelo contrário. à‰ porque o tucano Beto Richa está muito pior.

A queda fenomenal do governador do PSDB nas pesquisas desnorteia a estratégia golpista no estado. Richa tem apenas 19,9% de aprovação ante 76,1% de reprovação, segundo a Paraná Pesquisas.

Por outro lado, o sentimento antitucano continua muito alto. Até amanhã, professores e funcionários de escolas permanecem em greve. A assembleia da categoria, manhã cedo, poderá orientar os profissionais da educação a engrossarem o movimento “Fora Beto Richa”.

Comments are closed.