Educadores em greve desmentem mídia e governo do Paraná: “Richa não atendeu toda a pauta como divulga”

Clique na imagem para ampliar.
Clique na imagem para ampliar.
Diferente do que divulga a velha mídia, o governo Beto Richa (PSDB) não atendeu a maior parte da pauta de reivindicações de professores e funcionários de escola em greve há 25 dias. Pelo contrário, de acordo com balanço da APP-Sindicato.

Os educadores fizeram um quadro enumerando as questões ainda abertas, dentre as quais o projeto que permite o confisco de R$ 8 bilhões da Paranáprevidência para cobrir rombo no caixa. Esse fundo pertence ao conjunto dos servidores públicos que tiveram valores descontados de seus salários ao longo dos últimos anos.

A APP-Sindicato anota que continua pendente o pagamento do terço de férias aos professores, pois o governo prometeu pagar no fim deste mês (a categoria não confia no tucano, por isso quer receber à  vista).

Os grevistas também exigem a contratação dos professores concursados antes da distribuição de aulas, bem como o pagamento do fundo rotativo à s escolas antes do início do ano letivo.

Além disso, segundo a APP, os itens que permanecem sem respostas são: a retomada do PDE para 2015; licenças especiais sem ônus para o Estado; definição de calendário para a distribuição de aulas; pagamento de promoções e progressões; e contratação de agentes educacionais II a partir da readequação do porte das escolas.

Comments are closed.