Câmara elege Clóvis Costa novo ouvidor do município de Curitiba

Com o perfil "independente", o advogado Clóvis Costa deverá atuar como xerife da transparência e eficiência na Prefeitura de Curitiba.
Com o perfil “independente”, o advogado Clóvis Costa deverá atuar como xerife da transparência e eficiência na Prefeitura de Curitiba.
O advogado Clóvis Costa foi eleito há pouco pela Câmara Municipal o novo ouvidor de Curitiba. Ele obteve 20 votos entre os vereadores, ante 3 da jornalista Diocsianne Moura e 2 dados ao também advogado Maurício Arruda.

Clóvis foi o “sobrevivente” entre os 33 pré-candidatos que se inscreveram no ano passado para o cargo que tem status de secretário municipal da cidade.

O mandato será de dois anos, com direito a uma reeleição, e com vencimentos equivalentes ao de um secretário municipal – atualmente fixado em R$ 13.430,66.

A primeira Ouvidoria Pública fora criada na capital paranaense há 29 anos, ainda na gestão de Roberto Requião (PMDB), por meio do decreto 215/1986, e encerrada quatro anos depois, na gestão de Jaime Lerner.

A Ouvidoria deverá ser um órgão autônomo de controle interno da administração pública com objetivo de defender os direitos e interesses dos cidadãos em relação ao Poder Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *