APP-Sindicato aguarda nomeação de mais 460 professores ainda nesta semana

nomea.jpgO governo do estado deve nomear ainda nesta semana pouco mais de 460 professores aprovados em concurso realizado em 2013, contemplando então um dos itens do acordo firmado com a APP-Sindicado que pôs fim a greve na educação. Esse é o compromisso transmitido pela Secretaria de Administração do Estado ao Sindicato. No começo de março foram nomeados mais de mil pedagogos do mesmo concurso, como parte do mesmo acordo.

Esses professores completam o total de 5.522 profissionais aprovados no concurso, mas não supre a necessidade real de profissionais para o quadro próprio do magistério estadual, haja vista que ainda há cerca de 15 mil profissionais admitidos por processo seletivo simplificado, o PSS, o que é muito, pois esse regime de contratação só deveria ser utilizado em situações excepcionais, como para cobrir licenças para tratamento médico, gestantes e similares.

Segundo o secretário de comunicação da APP-Sindicato, Luiz Fernando Rodrigues, é necessário que o governo realize um novo concurso para que a demanda por professores e servidores para as escolas seja suprida.

Seria muito bom se esse governo trocasse uma parte do exército de funcionários comissionados por servidores de carreira, principalmente da educação, que tanto precisa.

Deixe um comentário